Maria Helena Nunes Leites adora uma adrenalina, o que pode ser?
Maria Helena Leites é sensível, feminina e ao mesmo tempo compartilha de emoções mais radicais quando se trata de competir sobre duas rodas, com o maridão Daniel e o filho Vinicius, nos autódromos de Tarumã, Guaporé, Rivera e tantos outros. Mas, não é só de desafios nas pistas e na empresa que vive Maria Helena, uma grande festeira!
Certamente ela e Daniel, junto com os amigos de sempre – Maria Rufato, Silvana e Alessandro Schmidt – já aguardam os convites para a Notte Italiana onde sempre marcam presença! A festa já tem data: junho de 2024!
Como surgiu a data?
A data de 27 de julho, dedicado ao Dia do Motociclista, surgiu em 1984 em homenagem ao motociclista Marcus Bernardi, mecânico Honda, muito estimado entre os apreciadores deste esporte e também meio de transporte e trabalho.
Você sabe a diferença entre Motoqueiro e Motociclista?
Sem generalizar, Motoqueiros são os que normalmente não respeitam as leis de trânsito e que usam o vão entre os carros para andar nas ruas movimentadas da sua cidade. Os Motociclistas são aqueles que utilizam a motocicleta por lazer como objetivo principal, seja para passear ou se divertir com o veículo.
Você sabia que os motociclistas têm uma oração?
“Senhor cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num desses momentos.
Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me protege a cabeça seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, sejas a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas…
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste.
Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo.
Protege, Senhor, nossas vidas, e acolhe junto de Ti os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Contigo, e que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Te.
Protege, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora de Caravaggio, nossas motos, nossas vidas e nossos caminhos para que, na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Nossa Senhora de Caravaggio, Rogai por nós. Amém”